Coroação de Nossa Senhora de Nazaré

No dia 31 de maio festejamos a visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel. Para nós cristãos, esse gesto é algo importante, uma simbologia de profunda grandeza e sensibilidade da Virgem Maria pela necessidade do outro. Maria Isabel representa todos os cristão e pessoas do mundo que tenham suas necessidades e recebem a visita e acolhida de Nossa Senhora. É a acolhida do Nosso Senhor que, já no ventre, fez João Batista pular de alegria. Isso é percebido por nós como grande sinal que a Virgem Maria é aquela que nos aproxima do próprio Cristo. Maria é mãe do Salvador e nossa mãe. Ela é consagrada a rainha, que veio para lutar e vencer contra o dragão. Ela é a rainha do céu e da Terra. Se o mundo estabelece rainha e rei, Jesus que deu o título de rainha a Maria.
Coroar Nossa Senhora é demonstrar que a Igreja a reconhece como "Rainha", mesmo na simplicidade de sua figura, porque é Mãe de Cristo, o Rei. Ademais, esta tradição a respeito da realeza de Nossa Senhora tem suas raízes mais profundas nas Sagradas Escrituras.
 
Agradecemos, de coração, ao grupo Missão Magnificant que nos prestigiou com a visita da imagem do Imaculado Coração de Nossa Senhora. Que Deus abençoe a todos e que Maria os guarde sob seu manto sagrado