SGTA
O Setor de Gestão Técnico-Administrativa da Delegação corresponde ao Escritório e a Secretaria da Delegação Nossa Senhora Aparecida. Ele é um setor subordinado ao Conselho Deliberativo e tem a atribuição de prestar serviços técnicos e administrativos para as atividades vinculadas à Delegação.
O Setor de Gestão Técnico-Administrativa da Delegação possui as seguintes atribuições: implementar junto às atividades as deliberações técnicas e administrativas emanadas do Conselho Deliberativo. Orientar as atividades no que tange as prerrogativas técnicas e metodologia de gestão. Desenvolver o plano de Gestão com Pessoas, preconizado pela Delegação. Elaborar o balanço contábil de todas as instituições, juridicamente constituídas e vinculadas à Delegação e para outras instituições, a pedido do Conselho Deliberativo. Fazer auditoria contábil, com auditores externos. Elaborar a folha de pagamento dos colaboradores contratados pelas instituições vinculadas. Prestar auditoria e consultoria jurídica. Prestar auditoria e consultoria em engenharia e arquitetura em todos os projetos construtivos. Desenvolver e controlar o plano de comunicação da Delegação e das atividades. Elaborar, organizar e distribuir, revista, livros e outros materiais que tratam sobre os escritos do fundador da Obra Calabriana. Organizar eventos de educação continuada em gestão. Manter atualizada a documentação das instituições e acompanhar e cumprir as exigências legais para manter o certificado de filantropia. Executar os processos financeiros necessários para o bom andamento das atividades. Elaborar o seu planejamento anual e exigir que todas as atividades elaborem o seu.
O SGTA é constituído de pessoas com formação técnica que exercem funções operacionais, de consultoria e assessoria técnico-administrativa, com objetivo de fazer frente às exigências para manter uma organização operando com efetividade. Presta também, serviços para organizações civis que não são ligadas diretamente à Delegação: Instituto Maria Galbusera, Associação Pobres Servas e o Instituto Sagrado Coração de Jesus, autorizadas pelo Conselho Deliberativo.
Os custos financeiros para manutenção do Escritório e da Secretaria da Delegação são cobertos pelas atividades e organizações às quais ele presta seus serviços.