Semana Estadual de Pessoas com Deficiência

O Abrigo Especial Calabriano teve a honra em participar do evento no dia 02 de Dezembro referente à 3° Semana Estadual de Pessoa com Deficiência. 

O evento reuniu mais de 20 instituições para debater sobre os direitos de pessoas com deficiência e políticas públicas de inclusão. A programação cultural começou às 13h30, com o Coral Cantart. Às 15h30, houve apresentação do grupo Vitória Régia, Banda Revolução Nuclear, bailarinas da equoterapia da Polícia Militar, show do grupo Nosso Jeito, danças do projeto Acorde com Sol/dançarina Ana Clara Mota, e o Abrigo Especial Calabriano apresentando as crianças com a musica de Arnaldo Antunes e Paulo Tatit ? Criança não Trabalha?.

Por volta das 14h houve a palestra com o atleta Antônio Tenório, palestra com Patrícia Costa, presidente da Associação de Musicoterapia do Pará, e às 17h30, bate-papo sobre as Vivências Musicoterapêuticas, com Patrícia Costa e Diego Xavier.

Nós do Abrigo Especial Calabriano/ URE-REI estivemos presentes no evento levando conosco nossas parcerias acadêmicas e expondo um pouco sobre nosso trabalho realizado com nossas crianças, estiveram conosco o Laboratório de Marcha ? LAPS ? ITEC e o LABVIS ? ICEN levando os desenvolvimentos de softwares, como o jogo da memória utilizado nos atendimentos com as crianças!