Notícias

VI Festival Calabriano de Dança

 

No dia 1º de novembro, o CESM realizou o VI Festival Calabriano de Dança. O evento contribuiu para incentivo da cultura, dança e teatro. Nós do Abrigo Especial Calabriano tivemos o prazer de participar!
Nossas crianças prepararam uma linda performance com a música Criança Não Trabalha de Arnaldo Antunes e Paulo Tatit. 
Para a nossa Instituição é de suma importância momentos como este, onde desenvolvemos e proporcionamos momentos de diversão ,aprendizagem e comunhão com as crianças! Agradecemos a todos os envolvidos!  
Leia mais

Outubro Rosa

O Abrigo Especial Calabriano em exercício do projeto Adotando Atitudes elaborou nessa terça-feira (23) um momento para dialogar sobre a importância da campanha do Outubro Rosa, tal campanha é de grande interesse para conscientizar, mostrar a importância do diagnóstico precoce, e informar sobre os sintomas do câncer de mama! Nesse momento estiveram presentes Enilce da Gama Bastos e Joyce Guimarães palestrando sobre o assunto. O momento foi de grande relevância para informar e conscientizar a todos os colaboradores, sobre a importância da manutenção da qualidade de vida e prevenção de doenças, como o câncer.

Leia mais

Nota de esclarecimento

O setor de comunicação deste espaço vem a publico esclarecer que a notícia sobre campanha de doações para o Abrigo Especial Calabriano é falsa. Tal postura não é praxe da instituição, pois não fazemos campanha para doações de qualquer natureza em publico.

Ajude-nos a divulgar esta denuncia nos espaços virtuais, pois estão agindo de má fé e se beneficiando com o nome da instituição.

Dia Das Crianças

Foi com grande alegria que o Abrigo Especial Calabriano comemorou no dia 10 de Outubro o evento do Dia Das Crianças, um momento de descontração, lazer, inclusão social e solidariedade. O evento contou com uma programação extensa de brincadeiras, músicas, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, pula-pula, banho de piscina, lanches e muito mais. Todas as atividades e estrutura do local foram totalmente voltadas para as nossas crianças de forma acessível e agradável. Gostaríamos de agradecer cordialmente à todos os envolvidos!  

Leia mais

Festa de São João Calábria em Marituba

A noite do dia 08 de outubro foi muito especial. Debora, Maria e Osvaldo, acolhidos do Abrigo Especial Calabriano, juntamente com a educadora Valdineia e a psicóloga Brenda estiveram representando a nossa casa na grande festa de São João Calábria que aconteceu na Comunidade Nossa Senhora da Paz. A celebração foi presidida pelo Pe. Hermes Novakoski e co-celebrada por outros religiosos Pobres Servos: Pe. Sander Patalo, Pe. Luiz Nazzari e Pe. Ângelo Gaio. Todos os momentos foram conduzidos com muito carinho pelos organizadores que pensaram em cada detalhe da obra Calabriana.  Na homilia, Pe. Hermes relembrou a missão dos Pobres Servos ?Avivar no mundo a fé e a paternidade de Deus pai providente? e ressaltou a importância do trabalho do Instituto também com os mais carentes e necessitados. Ao final, o Abrigo Especial Calabriano recebeu uma linda homenagem quando fomos chamados ao altar pelo presidente da cerimônia para  agradecer nossa presença, e nós humildemente, agradecemos a Deus e sua divina providência! 

Leia mais

Tríduo Calabriano 2018

Nesta sexta-feira dia 05 de Outubro iniciou-se a celebração do Tríduo Calabriano, o mesmo ocorrerá durante três dias seguidos, para o Abrigo Especial Calabriano/URE-REI esses dias são marcados de um sentimento especial de agradecimento a Deus porque suscitou no mundo não apenas o fundador de uma ordem religiosa, mas especialmente um pai amoroso que com seu exemplo e suas obras nos ajudam a compreender o amor de Deus por cada um de nós e a viver esse amor de uma maneira concreta no mundo.

Leia mais

Lançamento do Livro Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes: Teorias e Evidências Científicas para Boas Práticas

 

Reunir dados de uma pesquisa inédita sobre boas práticas em acolhimento é o tema do livro lançado nesta sexta-feira, 28. Intitulado ?Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes: Teorias e Evidências Científicas para Boas Práticas?, a publicação foi realizada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), através do apoio da Coordenadoria Estadual da Criança e Juventude (Ceij) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). O lançamento ocorreu durante o seminário ?Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes ? Contribuições para Boas Práticas?, que ocorreu no Fórum Criminal de Belém. 
 
O livro tem a participação das servidoras do TJPA Fabíola Brandão e Rosana Barros, vinculadas à Ceij.A pesquisa que resultou no livro foi realizada entre 2012 e 2015 e teve o objetivo de fazer um mapeamento do perfil dos serviços de acolhimento de instituições em quatro regiões do Pará: na Região Metropolitana de Belém e mais três que ficam no entorno.
Leia mais

Palestra Setembro Amarelo

O suicídio é considerado um problema de saúde pública no Brasil e a quarta maior causa de morte entre os jovens, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Mas segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio tem prevenção em 90 porcento dos casos. o Principal objetivo do Setembro Amarelo é Mostrar que existe prevenção para o suicídio, Pensando nisso o Abrigo Especial Calabriano/ URE-REI em atividade de seu projeto Adotando Atitudes, recebeu Olga Castro, palestrante do CVV, para discorrer o assunto. A palestra trouxe o tema Falar é a Melhor Solução! Teve como objetivo esclarecer mais os colaboradores sobre a questão.

 

 

Leia mais

Parceria LaPS

O Abrigo Especial Calabriano/ URE-REI tem parceria com o LaPS - Laboratório de Processamento de Sinais no projeto de extensão "Sistemas e tecnologias assistivas e de apoio à reabilitação: implementação de sistemas para análise de marcha". O objetivo da reunião foi apresentar aos representantes do Abrigo o resultado parcial das ações e estudos desenvolvidos pelos participantes do projeto no primeiro semestre de 2018. Estiveram presentes no encontro Kelly Pinheiro e Larissa Oliveira, que fazem parte da equipe de atendimento no Abrigo Especial Calabriano/ URE-REI.

 

Leia mais

VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Mais um ano em que o Abrigo Especial Calabriano / URE-REI recebe com orgulho e carinho a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Os Acolhidos e colaboradores estiveram unidos pela fé em nossa padroeira, podendo demonstrar de forma vívida toda sua confiança, compromisso e religiosidade neste momento tão marcante. O Abrigo Especial Calabriano se Alegra, se enche de luz e principalmente de fé, nessa ocasião tão inundante de fulgor!

Leia mais

Alunos da UFPA entregam e apresentam o novo recurso a ser utilizado na URE-REI

O Abrigo Especial Calabriano teve o prazer de receber os alunos do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal do Pará - UFPA para a apresentação  e entrega do projeto que foi desenvolvido juntamente com o Prof. Nelson Neto. O programa tem como principal meta, auxiliar na organização dos atendimentos realizados no Abrigo Especial Calabriano. Estiveram presentes conosco os alunos Daniel Breno Menezes, Erick Campos, Suzane Santos, para tirar algumas dúvidas com a equipe do espaço.  Agradecemos aos demais alunos envolvidos e ao Prof. Nelson Neto pela atenção e a essa etapa concluída!

Leia mais

Superior Geral da Congregação Pobres Servos da Divina Providência visita Abrigo Especial Calabriano

O Abrigo Especial Calabriano recebeu no dia 05 de Setembro (Quarta-feira) a ilustre presença do Superior Geral da Congregação Pobres Servos da Divina Providência,  Pe. Miguel Tofful, acompanhado de Pe. Abraham Odalany, Conselheiro Geral,  e Pe. Gilberto Bertolini, Provincial. A Congregação é a responsável, junto com a parceria da URE-REI pela manutenção das atividades do Abrigo. Na ocasião eles realizaram visita aos espaços de atendimento e acolhimento.

Leia mais

Abrigo recebe visita do Conselheiro da Delegação dos Pobres Servos

No dia 28 de agosto, o Abrigo Especial Calabriano/URE-REI teve a imensa honra em receber o ecônomo da congregação Pobres Servos da Divina Providência,  Pe. Adelmo Cagliari, que realizou uma visita por todo o espaço e participou da reunião do conselho operacional da Casa da Criança. Na ocasião Pe. Adelmo frisou a importância de uma gestão compartilhada e apontou os benefícios do apoio mútuo entre os gestores. Pe. Adelmo, nossa casa se alegra ainda mais com a sua presença, seja sempre bem vindo!

Leia mais

57 ANOS DA OBRA CALABRIANA NO BRASIL

Estamos comemorando 57 anos da chegada dos Pobres Servos no Brasil -  30 de agosto de 1961.

Damos graças a Deus Pai que cuida de nós, em poder atuar nessa terra, fazendo-nos instrumentos vivos dele através da Obra Calabriana. Somos gratos ao fundador da Congregação, São João Calábria, e ao Pe. Miguel Tofful, que hoje dá continuidade a sua missão. Queremos agradecer também a todos os religiosos da Congregação, as irmãs Pobres Servas, aos benfeitores, leigos calabrianos, colaboradores e atendidos, "pérolas da Obra", como nosso fundador costuma dizer.

Leia mais

MISSA 12 ANOS

Na última quarta-feira 8 de agosto, o Abrigo Especial Calabriano/URE-REI comemorou seus 12 anos de instituição, com a celebração da missa que teve como tema: Sou de Quem me Conquistar, frase de São João Calábria destinada à juventude! 

Leia mais

12 Anos Abrigo Especial Calabriano - URE-REI

O Abrigo Especial Calabriano - URE-REI (Instituto Francisco Perez) em conjunto com a SESPA - Secretaria de Estado de Saúde Pública, teve a imensa alegria de comemorar os seus 12 anos de fundação no ultimo sábado dia 04 de Agosto! Nossa instituição vem durante esses anos fazendo um trabalho gratificante com crianças com transtornos neurológicos, focando sempre no atendimento humanizado e individualizado.

 

Leia mais

Boas-Vindas Ure-Rei

O projeto Ver-O-Verde do Abrigo Especial Calabriano, teve o prazer de dar boas vindas às crianças e suas mães que realizam atendimento na URE-REI. Nessa quarta-feira (01), nossos acolhidos juntamente com a Psicóloga Brenda, retiraram algumas verduras de nossa horta e entregaram para as crianças, incentivando assim, uma alimentação saudável!   

Leia mais

Passeio ao Parque Dos Igarapés

No dia 26 de Julho, os acolhidos e educadores do Abrigo Especial Calabriano passaram um dia muito divertido no Parque dos Igarapés. O dia estava lindo e nossas crianças conseguiram desfrutar de todo espaço.  Certamente foi um dia memorável para nossas pérolas!

Leia mais

Esquadrilha da Fumaça em Belém!

Os aviões da Esquadrilha da Fumaça, proporcionaram uma apresentação especial sobre a Baía do Guajará nesta quarta-feira (25). As nossas crianças acompanharam o show aéreo na orla da Estação das Docas, momento de diversão e felicidade! 

Leia mais

Colônia de Férias

O Abrigo Especial Calabriano, está vivendo um momento de grande alegria, nossos acolhidos estão em período de férias escolares, e por isto, organizamos atividades recreativas e educativas! Dando inicio assim as atividades de nossa colônia de férias calabriana!

No dia 17 de Julho fomos ao Parque do Utinga, levando as crianças para experienciar um momento ao ar livre, momento super descontraído, dia de sol!

Leia mais

JEPs 2018

O ano de 2018 é especial para os Jogos Estudantis Paraenses (JEPs), que completam 60 anos, enquanto que os Jogos Estudantis Paralímpicos chegam a 11ª edição. Marabá foi a cidade escolhida para sediar a etapa estadual, que foi realizada nos dias 27 a 30 de junho.  Teve como destaque no tênis de mesa o nosso acolhido Lucas, que voltou para casa super animado após a sua vitória! Lucas, nós compartilhamos da sua felicidade e da sua conquista! Agradecemos a parceria com a ACEAB (Associação Clube Esporte Adaptado em Belém) e a Tuna Luso Brasileira por ceder o espaço para que os treinos possam acontecer!

 

Leia mais
Arraial Calabriano 2018

ARRAIAL CALABRIANO

 No ultimo dia 29 de junho o Abrigo Especial Calabriano e a URE-REI, realizou o arraial Calabriano, onde todas as crianças e responsáveis que frequentam a Ure- rei e os acolhidos do abrigo puderam compartilhar de uma tarde   de jogos, brincadeiras e aproveitar a cultura folclórica tão rica do período junino, com participação de quadrilhas locais, boi bumbá e as comidas típicas. O local estava todo ornado com material preparado com a participação e o envolvimento de todas as equipes e das crianças, momentos agradáveis que compartilhamos, dia lindo para todos! 

Leia mais

110 anos da Obra Calabriana

Dia 26 de novembro de 1907 é a data histórica que marca o início da Obra que o Senhor confiou ao Pe. Calabria. Em novembro de 1907 já eram sete meninos que moravam na casa paroquial de S. Benedetto e não cabiam mais, porém com a ajuda de Benfeitores e amigos, foi adquirida uma casa no bairro de S. Giovanni in Valle, no beco Case Rotte. Neste ano de 2017 celebramos 110 anos de história, marcados pelos sinais da Divina Providência. Parabéns a toda a Família Calabriana, por fazermos parte desta grandiosa e abençoada Obra de Deus.

Leia mais

Encontro Nacional de Leigos Calabrianos

TEMA: Leigos Calabrianos assumindo a sua verdadeira identidade na Obra.

LEMA: Viver o carisma com a radicalidade e a alegria, que brotam do evangelho.

Nos dias 15 a 19 de novembro de 2017 ocorreu em Nova Andradina (MS) o III Encontro Nacional de Leigos Calabrianos. Leigos e Leigas das nossas atividades do Brasil se reuniram para partilhar da fé, espiritualidade calabriana e fraternidade. Brenda Costa foi a representante do Abrigo Especial Calabriano.

Leia mais
Encontro de Gestores Calabrianos
Outubro 2017

Encontro de Gestores Calabrianos

Nos dias 19 a 21 de outubro de 2017 aconteceu no Seminário Apostólico Nossa Senhora do Caravágio, em Farroupilha (RS), o XIV Encontro de Gestores Calabrianos, com a presença dos gestores das atividades do Brasil, leigos(as), colaboradores da Obra. Os membros do conselho operacional do Abrigo Especial Calabriano ir. Aires Paesi, Dra. Soraya Guimarães, Roseane Diniz, Brenda Costa, Janaína Bueres e Silvia Filgueiras estiveram presentes
Logo no primeiro dia houve a palestra ?Terceiro Setor e os desafios do momento" ministrada pela Ir. Rosane Ghedim, do hospital  e também ocorram as Oficinas de Boas Práticas de Gestão Sustentável.

Leia mais

Festa De Natal

Em 06 de dezembro de 2017 foi realizado no CASSAZUM nossa festinha de Natal com a ilustre presença do Papai Noel. O momento foi tomado de alegria e emoção com apresentação musical, coral das crianças e distribuição de brinquedos para todas as crianças presentes. O show de musicas natalinas ficou por conta da cantora Kamila e o coral das crianças foi ensaiado pela voluntária Patricia Rocha. ao final, para agradecer por tantas bênçãos e momentos de união, a Assistente Social Denise conduziu o coral das terapeutas com a música "A Montanha"de Roberto Carlos.

Leia mais