Círio 2020 - Atividades AEC

O ano de 2020 com certeza está sendo característico, ano que distanciou, mas uniu, ano de perdas, mas ano de glória, afinal, estamos vencendo, estamos passando pelas provações e seguindo, passo a passo, ao momento que estaremos todos juntos novamente.

No dia 06 de Agosto, recebemos o pronunciamento oficial de que o círio de Nazaré foi cancelado, mas em nossos corações, a manifestação de fé não tem como passar em branco, ou ser somente adiada. Hoje a certeza de que a fé desconhece a distância, se confirma em nossos corações, e com o propósito de sustentar e declarar nossa fé e união, o Abrigo Especial Calabriano continuará com as programações do Círio. Afinal, é Círio outra vez! Momento de alegria, confraternização, reflexão e fé. A devoção por Nossa Senhora de Nazaré é renovada outra vez e vai muito além das circunstâncias. Esse é o sentimento que motiva nossa casa a homenagear a padroeira dos paraenses. 

 

 

 

 

 

 

 

Quando a vida faz nascer o mês de outubro Eu descubro uma graça bem maior Que me faz voltar no tempo e ser menino E ao som do sino ver a vida amanhecer Ver o povo em procissão tomando as ruas Anunciando que é Círio outra vez Que a Rainha da Amazônia vem chegando Vem navegando pelas ruas de Belém."
Pois há de ser mistério agora e sempre. Nenhuma explicação sabe explicar. É muito mais que ver um mar de gente Nas ruas de Belém a festejar É fato que a palavra não alcança Não cabe perguntar o que ele é O Círio ao coração do paraense É coisa que não sei dizer??

 

ALGUMAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS REALIZADAS NO AEC.