Desfile de carnaval do Curro Velho

Neste Sábado (11) alguns de nossos acolhidos puderam participar do desfile de carnaval de rua entitulado "Brincar e Encantar: Preservar a Memória do Nosso Lugar" da Fundação Cultural do Estado do Pará, realizado através de sua Diretoria de Oficinas Culturais e Iniciação Artística, no Curro Velho, um espaço de Cultura da Fundação localizado em Belém do Pará, aberto ao público em geral, que promove políticas públicas de acesso à arte e cultura a todos os cidadãos.
 
Este ano, o carnaval do Curro Velho percorreu as ruas de Belém com nove alas em sua escola de samba levando festa e reunindo muitos foliões por onde passava. Ao todo, contabilizou-se mais de 500 pessoas presentes no evento dentre crianças, jovens e adultos. Nossos acolhidos, juntamente com os demais participantes, tiveram toda a preparação para fazerem bonito na avenida, foram quatro semanas de ensaio repletas de cultura, informações e performaces.
 
Há 32 anos, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Crias do Curro Velho traz samba-enredos voltados ao meio ambiente, cidadania e patrimônio, além de questões sociais. O tema desse ano foi em homenagem às crianças e às brincadeiras de rua. Um tema que se faz extremamente importante nos dias atuais em que pouco se vê o resgate de uma socialização saudável e regada de momentos inesquecíveis.
 
Nossa gratidão a Fundação Curro Velho pela parceria de longos anos com o nosso serviço e pelo grande carinho com os nossos acolhidos. Aproveitamos para parabenizar os envolvidos pelo sucesso do desfile. Somos todos crias do Curro Velho com orgulho!
 

Para conhecer a Fundação, acesse o site do Curro Velho: https://www.fcp.pa.gov.br/